Saiba como a Pizzattolog garantiu a entrega eficiente de mais de 600 mil toneladas

A Pizzattolog é uma empresa especializada em logística,  responsável pela entrega eficiente de cargas dos mais diversos segmentos. Em números aproximados, o negócio já movimentou mais de 600 mil tons de mercadorias, somente em 2018, tudo isso com a devida confiança, reconhecimento e satisfação de seus clientes.

Quer saber como a empresa conseguiu construir a sua história e garantir a entrega eficiente de toneladas em cargas? Continue a sua leitura e confira algumas das estratégias utilizadas em seus processos:

Gestão                                                                

Desde o início da sua história, a Pizzattolog mantém vivo o objetivo de oferecer o melhor aos seus clientes. Dessa forma realiza uma gestão focada em acompanhar as novidades do mercado e implantar soluções capazes de levar os seus serviços cada vez mais longe.

Entre as estratégias desenvolvidas pela empresa ao longo dos anos destacam-se:

  1. Implantação de tecnologias, que garantem a segurança e a automação no dia a dia das operações;
  2. Gestão de processos que visam elevar continuamente o nível de desempenho e os resultados por meio da identificação, da execução, da medição, do monitoramento, do controle e da melhoria;
  3. Gestão de pessoas, que através de treinamentos formam uma equipe de profissionais capacitada para realizar as suas funções;
  4. Gestão de frotas, acompanhando as necessidades dos clientes para disponibilizar a melhor opção de transporte, garantido a otimização e produtividade.

Estrutura

A Pizzattolog toma suas decisões no processo de expansão e presença analisando o mercado. O que lhe garante ter suas estruturas físicas estrategicamente posicionadas. Dessa forma nossas bases estão localizadas nos pontos mais próximos entre os clientes e as principais rodovias.

Abrangência

Além da estrutura nossa abrangência permite expandir os serviços prestados e atendimento especializado junto aos nossos clientes aonde quer que eles estejam. Isto faz com que a Pizzattolog tenha maior disponibilidade e competitividade frente aos concorrentes.

Expertise

Em mais de quatro décadas de atuação, a Pizzattolog venceu vários desafios em relação à concorrência, situações econômicas do país e um mercado cada vez mais dinâmico e competitivo. Trazendo a necessidade de profissionalização da gestão familiar que passou a ser transformada pela governança corporativa.

Durante as evoluções, houve também a necessidade de desenvolvimento de soluções e a integração em seu portfólio de serviços cada vez melhor para os clientes.

Todos esses fatores foram indispensáveis para que a empresa conseguisse criar uma marca sólida, conquistando cada vez mais espaço nos atuais e novos clientes.

Recursos humanos

A Pizzattolog investe em recursos disponíveis para promover o desenvolvimento de seus colaboradores, mantendo uma equipe de profissionais especializada em sua área de atuação. Os programas de desenvolvimento e treinamentos tornam nossas equipes qualificadas, atualizadas e capacitadas para prestação de serviços junto aos clientes.

Segurança e tecnologia

Para realizar a entrega eficiente de mais de 600 mil tons de mercadorias, é indispensável a utilização de sistemas de ponta para gestão da operação e um rigorosos sistema de rastreamento de frota. Isto garante a segurança das mercadorias transportadas e evita perdas ou prejuízos.

A tecnologia embarcada na frota permite que nossa central de tráfego interna e os clientes façam o monitoramento e acompanhamento das suas cargas em tempo real.

Além disso, a empresa investe também em sistemas automatizados, que facilitam a gestão dos processos de entrega. Ocasionando na minimização dos erros e garantindo maior eficiência e assertividade na prestação de serviços.

Equipamentos

Todo o esforço da Pizzattolog em construir uma história de sucesso, não seria possível se a empresa não investisse em uma frota jovem e diversificada. Sendo assim, capaz de transportar os mais diferentes tipos de produtos e realizar entregas eficientes em toneladas de cargas.

Outra vantagem, é que a empresa se mantém atualizada às inovações no mercado e, dispondo de veículos que oferecem as melhores soluções para o transporte de cargas. Esse é o caso das carretas double deck que, como o próprio nome sugere, oferecem dois andares ajustáveis para a acondicionamento dos paletes, garantindo maior otimização do veículo.

Este diferencial da Pizzattolog permite que a carga seja entregue em seu destino final sem apresentar qualquer risco à sua integridade física.

Não entregue a sua mercadoria a qualquer transportadora! Entre em contato com a Pizzattolog e realize o transporte e a distribuição dos seus produtos com uma empresa que já garantiu a entrega eficiente em toneladas de cargas e pode garantir a mesma qualidade, segurança e comprometimento agregando valor ao seu negócio!

Entenda como é feito o transporte de produtos químicos

Transporte de produtos, de forma geral, é uma tarefa que exige e muito das transportadoras. Quando o assunto é o transporte de produtos químicos os critérios de qualidade são ainda mais elevados. Quer entender como é feito o transporte de produtos químicos? Então você está no conteúdo certo, continue a sua leitura!

O que são produtos químicos?

Antes de entender como é feito o seu transporte é preciso conhecer um pouco mais sobre tais materiais. Por exemplo, nem todos os produtos químicos possuem o mesmo nível de periculosidade ao meio ambiente e as pessoas.

Produtos químicos são aqueles que contém um ou mais ativos pertencente a tabela periódica e que podem representar risco para a vida orgânica. Exemplos de produtos químicos são:

  1. Gases;
  2. Explosivos;
  3. Líquidos inflamáveis;
  4. Tintas automotivas;
  5. Baterias de lítio;
  6. Fertilizantes;
  7. Materiais radioativos de forma geral.

Sendo diferentes eles contam com especificações próprias, que não se aplicam a outros, ou seja, mesmo estando dentro de uma categoria – Produtos químicos –   ainda há muitos cuidados que devem ser tomados de maneira única em cada produto.

Como é feito o transporte de produtos químicos?

Agora que você já entendeu o que são os produtos químicos chegou o momento de entender como é feito o transporte de produtos químicos efetivamente. Para ocorrer de maneira legal é preciso que o motorista do veículo tenha em seu poder uma série de certificações e autorizações. São elas:

  • Declaração de carga emitida pelo expedidor com a descrição completa do produto transportado;
  • Guia impresso com instrução para caso haja um acidente;
  • Equipamentos de proteção individual (EPI’s);
  • Kit de emergência;
  • Documento que comprove a realização do Curso de Movimentação de Produtos Perigosos (MOPP);
  • Certificado de capacitação do veículo e dos equipamentos de transporte de produtos perigosos;
  • Documento de inspeção técnica veicular;
  • Documento fiscal do produto transportado;
  • Ficha de Emergência;
  • Manifesto do Transporte;
  • Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras;
  • Autorização Ambiental para Transporte de Produtos Perigosos;
  • Comprovante de Registro Nacional de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTRC).

À primeira vista pode realmente parecer um excesso de documentos, mas engana-se quem acredita que são irrelevantes no transporte de produtos químicos. Certificações como essas garante que o veículo, motorista e empresa estão plenamente aptos a realizarem tais serviços.

Dessa forma é fácil identificar empresas sérias e comprometidas com aquelas que visam apenas o lucro sem se preocuparem com possíveis danos ao meio ambiente e sociedade.

Qual o papel do SASSMAQ no Transporte de produtos químicos?

SASSMAQ nada mais é que o Sistema de Avaliação de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Qualidade que possibilita a avaliação do desempenho das empresas que prestam serviços à indústria química. Neste caso as transportadoras de cargas!

Atualmente o certificado SASSMAQ é um pré-requisito quando o assunto é transporte de produtos químicos. A fim de prevenir possíveis danos as empresas passam por auditorias e somente as qualificadas recebem tal certificado. Estando então, disponíveis e aprovadas para realizar operações no transporte de produtos químicos.

Transporte de produtos químicos controlados

Os produtos controlados são todos aqueles que se enquadram na legislação dos produtos perigosos – inclusive, os mesmos documentos são exigidos para realizar o transporte desse tipo de substância.

Nesse caso, é necessário possuir também a licença da carga emitida pelos devidos órgãos fiscalizadores.

Que são:

  • Polícia Federal;
  • Polícia Civil;
  • Exército;
  • Ibama;
  • Vigilância Sanitária;
  • Órgãos ambientais municipais e estaduais.

O que é importante ressaltar sobre o transporte de produtos químicos é que todo produto controlado é considerado uma carga perigosa, no entanto, nem todos os produtos perigosos são necessariamente controlados.

Independentemente disso, é de extrema importância que todos os documentos exigidos estejam sempre em dia e prontos para serem apresentados. Afinal representam a segurança, saúde, integridade do motorista e demais veículos que trafegam pela estrada.

Simbologias:

Os números de classe ou subclasse de risco, estabelecidos pela ONU, encontram-se dispostos na parte inferior dos Rótulos de Risco, de acordo com a Portaria Nº 204/97 do Ministério dos Transportes e NBR 7500 da ABNT, assim como na discriminação dos produtos perigosos relacionados no documento fiscal, ficha de emergência juntamente com o respectivo nome apropriado para o embarque e Nº ONU.

Classe 1 – Explosivos;

Classe 2 – Gases;

Classe 3 – Líquidos Inflamáveis;

Classe 4 – Sólidos Inflamáveis;

Classe 5 – Substâncias Oxidantes e Peróxidos Orgânicos;

Classe 6 – Substâncias Tóxicas e Substâncias Infectantes;

Classe 7 – Material Radioativo;

Classe 8 – Substâncias Corrosivas;

Classe 9 – Substâncias e Artigos Perigosos Diversos.

Identificação do Produto:

Identifica-se o produto por qualquer uma das seguintes condições:

 

  • Pelo número de quatro algarismos (número da ONU) existe no painel de segurança (placa laranja) afixada nas laterais, traseira e dianteira do veículo;
  • Número da ONU constante na Ficha de Emergência, no documento fiscal ou na embalagem do produto.

Rótulos de Risco:

Tem a forma de um quadrado colocado em ângulo de 45º e exibe o símbolo de identificação/classe do risco, o número de classe ou subclasse do produto e o texto indicativo da natureza do risco, conforme figuras a seguir:

Etiquetas e Rótulos de Riscos

Etiquetas e Rótulos de Riscos

Mas afinal, como é feito o transporte dos produtos químicos?

Para garantir a segurança durante todo o trajeto, o transporte de produtos químicos deve ser realizado por meio de veículos e equipamentos adequados.

Contando sempre com os condutores aptos para realizar tal função, além da habilitação deve contar com diversos treinamentos. Incluindo o curso para movimentação e transporte de produtos perigosos. Além é claro dos documentos já mencionados acima.

Mão de obra extremamente qualificada e documentos em ordem? Então espere mais um pouco, pois há outros fatores para serem levados em consideração. Como:

Tipo de equipamentos para transporte de cargas

Como explicado acima, apesar de pertencerem a mesma categoria, os produtos químicos não são iguais. Dessa forma, há equipamentos específicos para cargas especificas.

É comum associar o transporte de produtos químicos a tanques, o que não é o caso. Afinal de contas, há muita diferença entre produtos secos e molhados, granel e assim por diante.  De acordo com o produto ele pode ser transportado em muitos outros veículos e equipamentos, toda via, é imprescindível que o equipamento destinado a um tipo de produto químico não transporte outro.

Outra questão importante, é o tipo de caminhão e reboque. Ambos devem ser compatíveis com as propriedades da substância transportada, pois o peso, volume e as características da carga podem desestabilizar o veículo durante o trajeto até o seu destino final.

Trajeto a ser feito

A fim de diminuir os riscos causados pela exposição aos produtos químicos, o artigo 15 da Resolução 3665/2011 determina que veículos que transportam alguns tipos de produtos perigosos devem evitar a circular em regiões com alta densidade populacional. Ou seja, próximos à reservatórios de água ou em áreas ambientalmente protegidas que possuam reservas ecológicas e florestais.

Além disso, é comum se deparar com a existência de legislações municipais ou estaduais que restrinjam a circulação de caminhões responsáveis pelo transporte de produtos químicos. Até mesmo, delimitam áreas específicas para o estacionamento, carga e descarga desses veículos.

Tal informação deve ser averiguada pela empresa responsável pelo transporte junto aos órgãos de trânsito de cada região, assim que o trajeto da carga for traçado. Dessa forma ao terceirizar o transporte de produtos químicos da sua empresa opte por uma transportadora com gestão de rotas.

Conclusão

De maneira geral o transporte de produtos químicos deve ser feito com muita cautela, contando com os equipamentos corretos, mão de obra qualificada, certificações em dia e sempre que possível seguro ambiental. Tais seguros podem e devem ser contratados sempre que houver risco de poluição ambiental ocasionado pelo produto a ser transportado.

Para o transporte ocorrer com segurança basta escolher uma transportadora que atenda todos os requisitos mencionados acima e até mais. Se ainda possui dúvidas sobre o tema basta deixar seu comentário abaixo e um dos nossos especialistas lhe ajudará!

Como escolher uma transportadora para a minha empresa?

O transporte de cargas é uma das principais etapas da cadeia de suprimentos, sendo fundamental para empresas que precisam transportar as suas mercadorias com o máximo de eficiência e segurança de ponta a ponta.

Por se tratar de um serviço tão necessário, é comum que haja uma grande variedade de transportadoras atuando no Brasil. Porém, diante de tanta concorrência pode surgir a dúvida: como escolher uma transportadora para minha empresa?

Se você já se fez essa pergunta ou está buscando pela resposta nesse momento, saiba que existem uma série de fatores que podem ajudá-lo na decisão e alguns deles você confere a seguir:

Abrangência

Abrangência é um critério fundamental a ser levado em consideração para saber como escolher uma empresa de transportes de cargas adequada que atenda a sua região de atuação. Ela deverá ter conhecimento e estar apta para operar nas cidades, estados e até mesmos países onde irão ocorrer as operações.

Segmentos de Atuação

A empresa de transporte ideal é aquela que possui capacitação no seu seguimento de carga. Por exemplo, o transporte de alimentos será diferente do transporte de produtos químicos, pois cada tipo de carga possui suas particularidades de equipamentos.

Empresas com o conhecimento no segmento de atuação e experiência no atendimento irá proporcionar a melhor eficiência operacional.

Licenças e Certificados

Os certificados e licenças não existem por acaso: eles ajudam as empresas a melhorarem os seus processos e garantir a qualidade dos serviços prestados.

Para os clientes isso pode ser um indicador do grau de comprometimento que uma transportadora tem com a sua carga. Afinal, possuir certificações significa que a empresa busca, de fato, oferecer o melhor para o seu cliente. Tendo como reconhecimento órgãos competentes e fiscalizadores de tais processos.

Exemplos de Licenças:

                    

Exemplo de Certificados:

     

Frota

Uma das dicas primordiais sobre como escolher uma transportadora confiável é analisar a frota que ela possui e em quais condições se encontra. Afinal, não tem como fugir: veículos muito velhos ou em mau estado de conservação podem não suportar o peso da carga, apresentar problemas ou até se envolver em acidentes – o que pode culminar em perda de mercadorias, atrasos de entregas e, principalmente, prejuízos para a sua empresa.

Além do estado de conservação da frota, confira os veículos disponíveis para transportar a sua carga dentro do perfil necessário e tecnologia embarcada.

Segurança

Quando uma empresa contrata uma transportadora, ela está depositando uma grande responsabilidade. Afinal está entregando sua carga e confiando que esta chegará em segurança ao destino final.

Esse é um serviço que deve ser realizado com o máximo de comprometimento e segurança. Uma boa prática para certificar-se que ele será de fato oferecido, é conferir se a empresa contratada conta com tecnologias de rastreio.

Essa é uma forma de minimizar as falhas e riscos até o momento de entrega das mercadorias. Além de estabelecer maior confiabilidade entre a empresa e transportadora.

Outra dica importante para conferir se a sua carga está em boas mãos é checar se a transportadora escolhida dispõe de uma corretora de seguros que irá oferecer a proteção necessária contra prejuízos decorrentes do serviço de transporte e qual é o valor da apólice.

Dessa forma, você terá mais tranquilidade durante a realização da operação e a sua empresa correrá menos riscos de sofrer qualquer tipo de prejuízo.

Portfólio

Cases de clientes podem ser um ótimo indicador de confiabilidade para a sua carga. Para saber como escolher uma transportadora de confiança, vale recorrer às redes sociais, sites e, claro, conversar com outros pessoas que já contrataram o serviço de transporte junto à empresa em questão.

Empresas com um portfólio de serviços que atendam toda a cadeia é uma grande vantagem, pois os serviços se complementam durante o processo e a gestão sobre o mesmo fornecedor será mais prático, seguro e barato. Isto irá também contribuir para quem está contratando em manter seu foco no produto.

Equipe de profissionais

Os profissionais contratados por uma empresa podem dizer muito sobre ela. Por isso, ao pensar em “como escolher uma transportadora para minha empresa?”, leve em consideração os profissionais dela.

Uma equipe qualificada e treinada está preparada para sanar dúvidas e realizar as suas atividades no atendimento.

Responsabilidade com prazos

A entrega da carga no prazo correto pode ser um dos grandes diferencias de uma empresa. Porém, não será possível oferecer esse serviço, se você não puder contar com uma transportadora que seja comprometida com as datas de entregas.

Por isso, dedique-se a procurar por empresas que tenham um bom histórico relacionado à agilidade e pontualidade, evitando o risco de manchar a imagem do seu negócio e ter as suas vendas canceladas por atrasos na entrega.

Uma boa prática é os indicadores de performance da transportadora, dessa forma é possível ter certeza sobre seu histórico de prazos.

Outra facilidade que a transportadora deve possuir é uma central de monitoramento a atendimento ao cliente. Assim é possível saber onde e quando a sua carga está, até o destino final!

Tecnologias

As melhores empresas de transportes de cargas da atualidade estão atentas às tecnologias que são capazes de otimizar as suas tarefas e garantir mais segurança durante os seus processos.
Dessa forma, para saber como escolher uma transportadora sem se arrepender no futuro, não deixe de avaliar se ela possui recursos tecnológicos e oferece uma gestão de logística eficiente.

Sustentabilidade social, ambiental e econômica

Todas as empresas impactam a sociedade e o meio ambiente. Quando você escolhe uma empresa para lhe prestar serviço está se associando ao que ela representa. Dessa forma, opte por uma transportadora que vise muito mais que lucro. Pesquise sobre ações transformadoras e projetos sociais que ela faz parte. Afinal, deixar o mundo melhor é um dever de todos.

Ainda com dúvidas sobre como escolher uma transportadora de cargas para a sua empresa? Então deixe seu comentário abaixo que um dos nossos especialistas vai orientar você!

Profissional de logística: 5 dicas para otimizar o tempo

Não é por acaso que a frase “tempo é dinheiro” é tão popular. Em tempos em que há tanta competitividade e ferramentas disponíveis, saber aproveitar bem cada minuto do dia para o desenvolvimento dos negócios é fundamental.

Essa realidade se aplica aos mais diversos setores do mercado, incluindo o transporte e logística. É por esta razão que nós preparamos 5 dicas para otimizar o tempo do profissional de logística.

Com elas, será possível:

  1. Aprimorar o serviço oferecido pela empresa;
  2. Realizar um monitoramento mais efetivo e com menos riscos de erros;
  3. Ganhar tempo otimizado para desenvolver novas estratégias e encontrar soluções mais eficientes para os desafios do dia a dia e expansão da marca.

Conheça, então, quais são as principais dicas para otimizar o tempo do profissional de logística:

Dica 1: Conhecer a fundo todas as etapas do processo de produção

Pode não parecer, mas acompanhar a fundo cada uma das etapas do processo de produção da empresa pode ser fundamental para o profissional de logística. Dessa forma ele consegue organizar melhor a sua agenda e ganhar tempo para outras atividades importantes.

Esse estudo detalhado das etapas facilita a identificação dos pontos fortes e fracos do processo. Que por sua vez podem comprometer a qualidade do serviço oferecido, deixando a empresa em desvantagem em relação aos seus concorrentes.

Por isso, algumas dicas para otimizar o tempo do profissional de logística – mesmo que a longo prazo – são: identificar as necessidades e implantar novidades que tornem o processo inteiro mais independente, efetivo e fluído.

Dica 2: Utilizar a tecnologia a seu favor

Atualmente, já existem uma infinidade de tecnologias que dão suporte às atividades do profissional de logística, tornando a gestão do seu trabalho mais ágil, assertiva e eficiente.

Entre as opções existentes no mercado, estão os dispositivos e sistemas que ajudam a:

  • Controlar o estoque;
  • Separar e conferir a carga;
  • Monitorar a localização da frota em tempo real;
  • Obter relatórios sobre as operações realizadas.

Dica 03: Estar atento às demandas do mercado

Um bom profissional de logística não deve estar atento apenas ao que acontece no interior da empresa, mas o lado de fora também. Prevendo tendências e demandas do mercado, a fim de antecipar a busca por soluções.

Para isso, vale mapear os hábitos de consumo dos seus clientes e estudar o histórico de vendas da empresa. Dessa forma, se torna mais fácil traçar toda a estratégia necessária para atender a demanda do período.

Evitando que o profissional de logística precise perder tempo interrompendo a sua agenda diariamente para a solução de problemas – por exemplo, a falta de estoque disponível – uma vez que um plano de ação efetivo e condizente com a realidade da empresa já terá sido desenvolvido.

Dica 04: Investir em uma equipe capacitada

Entre as dicas para otimizar o tempo do profissional de logística também se destaca investir em uma equipe capacitada para realizar as suas atividades. Assim, ele não precisará resolver pequenos problemas do dia a dia.

Deixando tarefas “menores” para serem solucionadas pelos colaboradores. Seja impedindo-os ou solucionando-os. Combatendo não apenas a perda de tempo, como também recursos da empresa.

Outro ponto importante é que uma equipe capacitada e motivada significa também uma equipe alinhada com os propósitos do negócio. Ou seja, as chances de todo o quadro de funcionários atuar de forma correta, ágil e integrada se torna muito maior quando há verdadeiramente uma preocupação do profissional de logística em trabalhar e desenvolver esses aspectos dentro da empresa.

Sendo assim, para contar com uma equipe que realmente ofereça todo o suporte necessário, o profissional de logística deve investir em um bom processo de recrutamento e seleção, estar atento às inovações e disponibilizar treinamentos e qualificações que contribuam com o fluxo de ações da empresa como um todo.

Dica 05: Buscar desenvolvimento pessoal

Um profissional de logística carrega consigo muita responsabilidade. Afinal, são vários os setores que precisam atuar corretamente e em sinergia para que a empresa funcione bem dentro de um mercado que está em constante mudança.

Diante desse cenário, estar sempre atualizado e bem informado se torna fundamental para conseguir solucionar problemas de forma rápida e eficiente. Gerindo a equipe de funcionários com competência e liderança, encontrando soluções modernas e assertivas e aumentando o know-how da empresa.

Dessa forma, além das dicas para otimizar o tempo do profissional de logística já apresentadas, vale a pena destacar mais uma: o investimento em atualizações relacionadas a alguns assuntos-chaves, que estão em alta e podem trazer uma série de melhorias para a realização de suas tarefas. Alguns desses assuntos são:

  • Gestão e desenvolvimento de equipes;
  • Conhecimento e aplicação de novas tecnologias;
  • Resolução de conflitos internos;
  • Terceirização de armazenagem e transporte;
  • Administração de crises financeiras;
  • Análise de indicadores de desempenho.

Gostou das nossas dicas para otimizar o tempo do profissional de logística ou ainda está em dúvida sobre o tema? Então deixe seu comentário abaixo!

Case Pizzattolog: como uma central de monitoramento em transportadora beneficia a logística

A Pizzattolog é uma empresa de logística que tem em seu histórico, a entrega segura e eficiente ,somente em 2018, mais de 600 mil toneladas de mercadoria. Para atingir esses números e garantir que todas as operações atendam às expectativas de seus clientes, a empresa sempre esteve atenta às inovações do mercado e ao desenvolvimento de soluções que fizessem a diferença no seu dia a dia. Como, por exemplo, a implantação de uma central de monitoramento no transporte de cargas.

Esse recurso está intimamente ligado à qualidade do serviço prestado pela Pizzattolog. Afinal, ele permite que a empresa tenha muito mais controle sobre as suas operações.

Sob o ponto de vista dos clientes, o fato da empresa contar com uma central de monitoramento própria significa ter à disposição um serviço com alto nível de qualidade e comprometimento com os resultados.

Mas, por que uma central de monitoramento em transportadora de cargas é tão importante?

Vários motivos justificam a importância da implantação de uma central de monitoramento em uma empresa de logística, entre elas, destacam-se:

Cobertura 24 horas em central de monitoramento em transportadora

O serviço de monitoramento de cargas é ininterrupto, ou seja, a todo momento a mercadoria está sendo rastreada. Dessa forma, caso o veículo saia da rota, fique parado por muito tempo na estrada ou enfrente outra situação suspeita é possível tomar as ações necessárias para proteção da carga, do motorista e do veículo.

Com isso é possível identificar de forma pró ativa, caso surja alguma ocorrência que possa impactar a entrega das mercadorias dentro do prazo estabelecido.

Por fim, é importante destacar que a central de monitoramento no transporte de cargas também possibilita que a empresa consiga avaliar o desempenho do motorista e do veículo. Reunindo informações relevantes que contribuem com o desenvolvimento de um planejamento logístico mais ágil e eficiente.

Gerenciamento de riscos

O transporte de cargas é uma atividade que está sempre exposta à uma série de riscos e desafios, e para minimizá-los, contar com o gerenciamento de riscos é indispensável.

Por meio dele, é possível desenvolver diversas ações e estratégias capazes de identificar, administrar e prevenir situações que impactam na execução do transporte de cargas. Dessa forma, reduzindo prejuízos, prevenindo a ocorrência de sinistros e oferecendo a entrega dos serviços com comprometimento nossos prazos.

Utilização de tecnologia

Atualmente, empresas que não utilizam a tecnologia a seu favor saem em desvantagem em relação à concorrência. Essa é uma realidade que se aplica a qualquer ramo de negócio, mas especialmente ao de logística.

Com frota 100% embarcada com rastreamento híbrido, que é realizada por meio de um de um rastreador em satélite e GMS, além dos todos os atuadores e sensores. O diferencial é que este sistema oferece maior cobertura e frequência de posicionamento.

Dessa forma,  nunca perde o sinal. Oferecendo também uma maior eficiência em caso de qualquer ato suspeito durante o trajeto. Característica fundamental quando se busca por uma Central de monitoramento em transportadora.

Por meio da tecnologia, a central de monitoramento utilizada pela Pizzattolog consegue, não apenas ter acesso à localização da carga e do veículo em tempo real, como também oferecer um sistema de planejamento de rotas e gerenciamento da viagem.

Outra vantagem é que a tecnologia utilizada na central de monitoramento permite que o gestor da operação e os clientes tenham acesso a todas as etapas de entrega das mercadorias, com informações verídicas e precisas na hora de envio de follow up com relatórios e planilhas.

Equipe capacitada

De nada adianta investir em tecnologia se a equipe de profissionais não estiver apta a utilizá-las corretamente em seu dia a dia. Com a implantação de uma central de monitoramento no transporte de cargas até esse aspecto é beneficiado.

Uma vez que os colaboradores – incluindo os motoristas da frota, setor administrativo e até a gerência – recebem treinamentos específicos para que sejam capazes de dominar todos os recursos disponíveis.

Isso beneficia tanto a empresa em si, quanto os seus clientes, que podem confiar em um negócio que investe em ter os melhores e mais atualizados profissionais e, consequentemente, em garantir maior eficiência na realização de suas operações.

Agora que você já sabe qual a importância de uma central de monitoramento em transportadora de cargas, não a deixe de fora das etapas de entrega e distribuição das suas mercadorias!

Faça um orçamento com a Pizzattolog e certifique-se de contratar uma empresa de logística que inclui esse tipo de serviço em suas operações!