Central de monitoramento em transportadora

Case Pizzattolog: como uma central de monitoramento em transportadora beneficia a logística

A Pizzattolog é uma empresa de logística que tem em seu histórico, a entrega segura e eficiente ,somente em 2018, mais de 600 mil toneladas de mercadoria. Para atingir esses números e garantir que todas as operações atendam às expectativas de seus clientes, a empresa sempre esteve atenta às inovações do mercado e ao desenvolvimento de soluções que fizessem a diferença no seu dia a dia. Como, por exemplo, a implantação de uma central de monitoramento no transporte de cargas.

Esse recurso está intimamente ligado à qualidade do serviço prestado pela Pizzattolog. Afinal, ele permite que a empresa tenha muito mais controle sobre as suas operações.

Sob o ponto de vista dos clientes, o fato da empresa contar com uma central de monitoramento própria significa ter à disposição um serviço com alto nível de qualidade e comprometimento com os resultados.

Mas, por que uma central de monitoramento em transportadora de cargas é tão importante?

Vários motivos justificam a importância da implantação de uma central de monitoramento em uma empresa de logística, entre elas, destacam-se:

Cobertura 24 horas em central de monitoramento em transportadora

O serviço de monitoramento de cargas é ininterrupto, ou seja, a todo momento a mercadoria está sendo rastreada. Dessa forma, caso o veículo saia da rota, fique parado por muito tempo na estrada ou enfrente outra situação suspeita é possível tomar as ações necessárias para proteção da carga, do motorista e do veículo.

Com isso é possível identificar de forma pró ativa, caso surja alguma ocorrência que possa impactar a entrega das mercadorias dentro do prazo estabelecido.

Por fim, é importante destacar que a central de monitoramento no transporte de cargas também possibilita que a empresa consiga avaliar o desempenho do motorista e do veículo. Reunindo informações relevantes que contribuem com o desenvolvimento de um planejamento logístico mais ágil e eficiente.

Gerenciamento de riscos

O transporte de cargas é uma atividade que está sempre exposta à uma série de riscos e desafios, e para minimizá-los, contar com o gerenciamento de riscos é indispensável.

Por meio dele, é possível desenvolver diversas ações e estratégias capazes de identificar, administrar e prevenir situações que impactam na execução do transporte de cargas. Dessa forma, reduzindo prejuízos, prevenindo a ocorrência de sinistros e oferecendo a entrega dos serviços com comprometimento nossos prazos.

Utilização de tecnologia

Atualmente, empresas que não utilizam a tecnologia a seu favor saem em desvantagem em relação à concorrência. Essa é uma realidade que se aplica a qualquer ramo de negócio, mas especialmente ao de logística.

Com frota 100% embarcada com rastreamento híbrido, que é realizada por meio de um de um rastreador em satélite e GMS, além dos todos os atuadores e sensores. O diferencial é que este sistema oferece maior cobertura e frequência de posicionamento.

Dessa forma,  nunca perde o sinal. Oferecendo também uma maior eficiência em caso de qualquer ato suspeito durante o trajeto. Característica fundamental quando se busca por uma Central de monitoramento em transportadora.

Por meio da tecnologia, a central de monitoramento utilizada pela Pizzattolog consegue, não apenas ter acesso à localização da carga e do veículo em tempo real, como também oferecer um sistema de planejamento de rotas e gerenciamento da viagem.

Outra vantagem é que a tecnologia utilizada na central de monitoramento permite que o gestor da operação e os clientes tenham acesso a todas as etapas de entrega das mercadorias, com informações verídicas e precisas na hora de envio de follow up com relatórios e planilhas.

Equipe capacitada

De nada adianta investir em tecnologia se a equipe de profissionais não estiver apta a utilizá-las corretamente em seu dia a dia. Com a implantação de uma central de monitoramento no transporte de cargas até esse aspecto é beneficiado.

Uma vez que os colaboradores – incluindo os motoristas da frota, setor administrativo e até a gerência – recebem treinamentos específicos para que sejam capazes de dominar todos os recursos disponíveis.

Isso beneficia tanto a empresa em si, quanto os seus clientes, que podem confiar em um negócio que investe em ter os melhores e mais atualizados profissionais e, consequentemente, em garantir maior eficiência na realização de suas operações.

Agora que você já sabe qual a importância de uma central de monitoramento em transportadora de cargas, não a deixe de fora das etapas de entrega e distribuição das suas mercadorias!

Faça um orçamento com a Pizzattolog e certifique-se de contratar uma empresa de logística que inclui esse tipo de serviço em suas operações!

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *