Como a eletrificação da frota tem contribuído com as operações de e-commerce?
Como a eletrificação da frota tem afetado as operações Last Mile?

Como a eletrificação da frota tem contribuído com as operações de e-commerce?

A utilização de veículos elétricos nas operações de distribuição urbana tem sido uma estratégia para minimizar os impactos no meio ambiente, zerando a emissão de CO2 na atmosfera. Veja como a PIZZATTOLOG investe nessa prática!

Na prática, a operação last mile (última milha) significa a entrega do produto ao cliente final. Para funcionar bem, esse processo precisa ser pautado em práticas eficientes e por isso adotamos a eletrificação da frota. Quer saber mais sobre esse assunto? Explicamos nos próximos tópicos!

Como funciona a operação last mile da PIZZATTOLOG?

A PIZZATTOLOG possui estrutura para atendimento de diversos segmentos da indústria da transformação. Por meio de soluções inovadoras e integradas, conectamos várias regiões do Brasil. O atendimento vai desde o abastecimento das fábricas, transferência entre Centros de Distribuição, operações de entregas para clientes B2B e clientes finais B2C.

Dessa forma, a entrega de produtos comprados pelos canais de e-commerce ficam otimizados e eficientes. O resultado é a elevação da satisfação dos clientes e da competitividade dos serviços prestados.

Porque a eletrificação no last mile?

Alinhado com as metas sustentáveis de nossos clientes, investimos em projetos voltados para o transporte rodoviário, como a utilização de veículos elétricos, GNV e bi-combustível, eco-bikes e carretas double-deck.

Uma das metas da PIZZATTOLOG é a entrega de soluções sustentáveis. Por isso, optamos pela eletrificação da frota, reduzimos os impactos que nossas operações de transportes geram no meio ambiente. Como resultado, zeramos a emissão de carbono (CO2), além da diminuição da poluição sonora e a redução dos gastos com combustíveis não renováveis.

Os veículos VUC da PIZZATTOLOG são equipados com um sistema de bateria modular com autonomia de até 200 km, capacidade de carga de 750 kg e 3,3 m³. Temos ainda veículos 100% elétrico com capacidade de carga de 7 tons e 30 m³.

Quer saber mais sobre as novidades e inovações da PIZZATTOLOG, bem como manter-se informado sobre outros temas importantes? Então, assine a newsletter e receba os próximos artigos direto na sua caixa de e-mail!

Compartilhe esta postagem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *