Medidas de Segurança para Motoristas e Operadores Logísticos durante a Pandemia - PizzattoLog

Medidas de Segurança para Motoristas e Operadores Logísticos durante a Pandemia

Recentemente nos deparamos com uma situação fora do comum que afeta a vida de toda a população. A pandemia causada pelo Covid-19 parou comércios, fechou fronteiras e deixou a população em estado de alerta.

Isolamento Social e Serviços Essenciais

A orientação da Organização Mundial da Saúde e dos governos forçou a todos a tomarem medidas preventivas com o intuito de conter a transmissão. 

Comércios não essenciais foram então fechados e muitas empresas adotaram sistemas de Home Office. Porém, ainda resta uma parcela dos trabalhadores que não podem parar, ou ao menos trabalhar em casa. 

Profissionais da área da saúde, supermercados, limpeza pública, agentes de segurança e logística são consideradas essenciais para um funcionamento mínimo de nossa sociedade. 

Com isso, tais profissionais precisam tomar certas medidas para manter a sua segurança e saúde, tão quanto de suas famílias e aos demais que virão a interagir.

Medidas destinadas a Motoristas e Operadores Logísticos

Para garantir o abastecimento, nossos motoristas e operadores logísticos continuam suas operações. E nosso pessoal administrativo foi realocado em turnos alternados e também em trabalho remoto (home office).

Tomamos diversas medidas para garantir a segurança dos profissionais que continuam exercendo suas funções presenciais. Fornecendo todas as informações necessárias sobre medidas de segurança e cuidados preventivos a serem tomados. 

Também distribuímos insumos e materiais que serão necessários para garantir o cumprimento das medidas. Luvas, máscaras e álcool para esterilização e lenços descartáveis de papel. Além disto, todo o suporte para manter um canal de comunicação acessível para tomar as medidas necessárias quando preciso.

Reforçamos ainda a importância de higienização seu ambiente de trabalho, mesmo ele sendo um caminhão. Por garantia, recomendamos limpar com álcool assentos, superfícies, instrumentos, volantes e cintos de segurança, além de maçanetas e outras partes que poderão ser tocados. 

A ação é necessária várias vezes ao longo do dia, e importante nunca esquecer de limpar as mãos e partes do corpo expostas constantemente. 

Outro ponto é manter o ambiente arejados e ventilado com janelas abertas o máximo possível, evitando locais fechados e com pouca circulação de ar. Por exemplo em locais com várias pessoas, garantir o distanciamento seguro e não compartilhamento de instrumentos e objetos pessoais, evitando aglomerações, permanecendo no local apenas pelo tempo necessário. 

Ao chegar em casa

Por fim, não é somente na rua ou no trabalho que devemos nos cuidar. Ao chegar em casa, cuidados são importantes para evitar contaminação do espaço ou das demais pessoas. Deixando chaves, carteira e demais objetos em um local específico, retirando os calçados antes de entrar em casa. Cuidados com a roupa também são importantes, lavando assim que possível. Tome um banho e caso não seja possível, higienize vigorosamente todas as partes que estavam expostas do corpo. Celular, notebook e demais instrumentos, principalmente aqueles que pretende usar dentro da casa, limpar com álcool 70%. 

Compartilhe esta postagem

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *